Como escolher um difusor de aromas: tudo o que você precisa saber

como escolher difusor de aromas

Como escolher um difusor de aromas: tudo o que você precisa saber

Está querendo escolher um difusor de aromas e não sabe como começar? Acompanhe este conteúdo até o fim!

 

Escolher um difusor de aromas é uma tarefa importante que poderá trazer diversos benefícios para o seu dia a dia, aumentando o conforto e o bem-estar e, claro, otimizando a qualidade de vida. Os ambientes perfumados podem causar a melhora na atmosfera do local, tornando-o aconchegante e, utilizando as essências que transmitem sensações da aromaterapia.

A pergunta é: como escolher um difusor de aromas? E, para essa pergunta, são várias as respostas. Afinal, tudo vai depender da sua necessidade e das suas preferências pessoais. Os aromas não são simplesmente o cheiro do ambiente, pois ao utilizar fragrâncias de alta performance, como as da Di Seta, existe a garantia do bem-estar no seu lar.

Então, para escolher um difusor de aromas, o primeiro passo é entender quais são as suas necessidades para o ambiente, ou seja, qual é a atmosfera que aquele ambiente precisa. Assim, nesse caso, vai depender do local e também do seu desejo para que uma fragrância adequada.

Atualmente, o mercado oferece uma variedade enorme de tipos de difusor de aromas, não apenas em fragrâncias, mas também nos formatos variados. Veja o formato mais comum e sua utilização:

Difusor de aromas com varetas

Esse tipo de difusor consiste em um recipiente com líquido aromático no qual se imergem varetas. Essas varetas agem ao ficarem embebidas no líquido, dispersando assim o aroma de forma frequente e linear. No caso do difusor da Di Seta, não é necessário ficar virando as varetas, pois, por serem de fibra, já tem a absorção certa para o funcionamento.

Esse tipo de difusor é mais indicado para salas de estar, escritórios e banheiros, ambientes que sejam mais arejados e permitam que o aroma circule pelo local. E, é claro, para que seja cumprida a missão de transformar o ambiente, a fragrância deve ser levada em consideração. Conheça as fragrâncias da Di Seta e os ambientes sugeridos abaixo.


Fragrâncias para difusor de aromas

Cada cômodo demandará uma energia diferente, então, liste quais serão os ambientes e quais serão as demandas deles. Ou seja, será necessário pensar no cômodo e qual é o seu desejo para ele, veja:


Quarto

Ambiente mais calmo, propício para relaxar e promover uma boa noite de sono. Indicação da fragrância Ischia, que contém essência de lavanda em sua composição. A lavanda, por si só, já possui propriedades calmantes e relaxantes, permitindo a atmosfera mais calma.


Escritório

Os ambientes de trabalho são aqueles que demandam mais energia e animação, para que o expediente seja produtivo. Então, pensando nisso, a fragrância Capri é o símbolo da alegria. E isso acontece porque as notas cítricas, frescas, transformam e elevam as energias do ambiente. A fragrância Ponza também seria uma ótima pedida, uma vez que seu aroma ajuda na concentração.


Sala de estar

Apesar de não requerer o ambiente tão calmo como no quarto, a sala de estar, por ser habitada por longos períodos de tempo, demanda um ambiente aconchegante. E a fragrância que pode causar essa sensação é a Ponza, com suas notas refrescantes que causam a sensação de harmonização no ambiente.

Agora você já sabe como escolher um difusor de aromas e quais são as melhores fragrâncias para cada ambiente! Conheça agora mesmo quais são os difusores da Di Seta e faça uma boa escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar por WhatsApp :)